Cabine primária

cabine primária consiste na entrada de energia elétrica ligada ao sistema de distribuição principal em média tensão. O equipamento costuma ser composto de entrada de cabos, cubículo de medição, cubículo de proteção e manobra de transformadores. Sua principal função é distribuir a energia elétrica de forma segura e eficiente para toda a empresa. Também conhecida como subestação de entrada de energia, a instalação atua como um ponto de controle e transferencia na transmissão de energia.

COMO FUNCIONA A CABINE PRIMÁRIA

O funcionamento da cabine primária é bastante prático e eficiente. Os componentes atuam para distribuição e transmissão da energia elétrica e também oferecem proteção e controle. Dessa forma, o equipamento é capaz de direcionar e controlar o fluxo energético e ainda transformar os níveis de tensão, agindo como ponto de entrega para a indústria. 

A instalação das cabines elétricas deve ser realizada por profissionais qualificados e seguir todas as normas nacionais e internacionais de segurança e qualidade. O serviço abrange cabine de medição, cabine de proteção, entrada de energia, dimensionamento de cabos, ramal de entrada, proteção do sistema elétrico, entre outros aspectos.

VANTAGENS DE INSTALAR CABINE PRIMÁRIA

Há inúmeras vantagens em optar pela instalação de cabine primária na empresa. O equipamento proporciona alto grau de segurança para operadores, pois todos os componentes permanecem no interior de um invólucro metálico resistente a arco interno. 

A instalação pode ser realizada para entrada de energia em média tensão em altas potências, com total precisão e confiabilidade. O equipamento ocupa pouco espaço e pode ser instalado rapidamente por profissionais com competência técnica adequada. Além disso, o custo-benefício das cabines primárias se destaca pela sua durabilidade e baixa necessidade de manutenção.

CABINE PRIMÁRIA DE CONFIANÇA É COM A HZ Painéis

A HZ Painéis é uma sólida empresa especializada em painéis e projetos elétricos que oferece cabine primária de confiança e qualidade. O equipamento fornecido pela empresa é indicado para entrada de energia em média tensão para potências acima de 300kVA. 

A cabine é bastante segura e possui proteção precisa por meio de relé microprocessado multifunção, além de opcionais como monitor de arco-interno e medição (A, V, kW, FP, kWh, Hz). Após a aprovação do projeto, o produto é entregue em até 45 dias. Outras soluções da empresa são quadros de distribuição de energia de média e baixa tensão. Seus diferenciais de mercado são a alta qualidade técnica e preços competitivos.